Notícia

 

Instituto superior Técnico de Angola vai desenvolver mecanismos de auto avaliação


O director geral do Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA), Manuel Arsénio, disse que a instituição vai continuar a primar pela qualidade do ensino, desenvolvendo os mecanismos de auto avaliação , seleccionando de forma mais criteriosa o corpo docente.

O responsável que falava sexta-feira na primeira cerimónia de outorgas de diplomas aos 192 licenciados em diversas áreas, disse que crescer de maneira a atingir a eficiência em grau máximo, proporcionando concepção do projecto de desenvolvimento institucional, é outro desafio daquela instituição de ensino superior .

De acordo com o gestor, o ISTA não se limitará aos estreito marco do alinhamento do projecto pedagógico destinados aos universitários, mas continuará direccionando as atenções para o progresso social de forma especial para as populações residentes nas áreas adjacentes ao instituto, considerando que a universidade está associada ao desenvolvimento da sociedade. Compreender a educação como um processo ao longo da vida humana, levando a agir , pensar e sentir a novidade na vida tornando-se uma  tarefa constante de trabalho intelectual e observar os valores recíproco no processo de aprendizagem e ensino são outras das metas a almejar por aquele corpo docente.

Outra conquista apontada por Manuel Arsénio está relacionada com a busca de qualidade no sistema e subsistema de ensino, conduzindo o ser humano na investigação bem como na formação complexa das suas competências, incluindo neste âmbito as práticas mais nobres no relacionamento entre os homens.

Para o director geral, fazem igualmente parte dos desafios curriculares proporcionar ao homem uma comunidade mais preparada para a sobrevivência, compreendendo a reprodução cultural da sociedade de forma a extrair desta a essência pura para o desenvolvimento das crianças, permitindo a transacção para a fase adulta. Garantiu que os currículos a serem aplicados na escola certamente reflectirão os exercícios virados para o contínuo incentivo a aprendizagem do conhecimento sobre a natureza, o pensamento e a sociedade.
O Instituto Superior Técnico de Angola ISTA foi criando há seis anos com cerca de 450 estudantes, distribuído pelos cursos de  engenharias informáticas e de computadores, telecomunicações e electrónica , energética, psicologia das organizações, contabilidade e administração e direito.

Primeira cerimônia de outorgas de diplomas

Para a primeira cerimônia foram entregues 129 diplomas sendo:

27 nos cursos de engenharia informática e de computadores, 
14 em psicologia das organizações, 
39 em telecomunicações e electrónica e,
112 em contabilidade e administração.  


 
Cerimonia de Outorgas de Diplomas



















Sem comentários:

Enviar um comentário